Translate

Pesquisar

Como Fazer um Turbante? Saiba Como!!!







03  (Três)  métodos:

O turbante da moda é fácil de se fazer, contanto que você tenha um conhecimento básico de costura

Estilos tradicionais de turbante cobrem o topo da sua cabeça assim como as laterais

Os modernos cobrem a testa, a parte posterior e as laterais da sua cabeça, deixando a parte superior exposta.

Método 1 de 3: Turbante quadrado tradicional [1]





  1. Imagem intitulada Make a Turban Step 1
    1
    Corte um quadrado grande de tecido. Meça um quadrado de 94 por 94 cm. Marque estas medidas usando um giz ou um lápis para tecido, e cuidadosamente corte ao longo das marcas.
    • Certifique-se de que a borda esteja reta antes de você medir e cortar seu tecido.
    • Escolha um tecido dupla-face para melhores resultados, uma vez que ambos os lados da peça podem aparecer depois que você enrolar o turbante.



    • Imagem intitulada Make a Turban Step 1Bullet2





      spaceplay / pause


      escstop


      ffullscreen
      shift + slower / faster (latest Chrome and Safari)
      volume


      mmute
      seek


       . seek to previous
      126 seek to 10%, 20%, …60%
    • Escolha um tecido que seja suave e confortável, mas firme o suficiente para que se mantenha preso depois de ser enrolado. Também precisa de uma aderência decente para que ele não caia da sua cabeça. O algodão funciona bem, assim como o veludilho e velo. 
    • Cetim, seda e outros materiais macios devem ser evitados.

    • Imagem intitulada Make a Turban Step 1Bullet3





      spaceplay / pause


      escstop


      ffullscreen
      shift + slower / faster (latest Chrome and Safari)
      volume


      mmute
      seek


       . seek to previous
      126 seek to 10%, 20%, …60%
  2. Imagem intitulada Make a Turban Step 2
    2
    Embainhe em volta do perímetro. Dobre 1,25 cm do tecido ao longo dos quatro lados do quadrado. Fixe-os com um alfinete e costure cada embainhado para impedir que o material se desdobre.
    • Um embainhado é importante porque evita que o tecido se esfiape. No entanto, você pode pular a parte de embainhar se você for usar um tecido que não esfiape (como o velo) ou se você cortar as bordas usando tesouras de picotar. Você pode também usar spray anti-esfiapante nas bordas para minimizar o esfiapamento sem embainhar.
    • Costure o embainhado utilizando um ponto reto se estiver usando uma máquina de costura. Se estiver costurando à mão, use um pesponto.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 2Bullet2


  3. 3
    Enrole o turbante em volta da cabeça. Dobre o turbante no meio e enrole-o em volta de todos os lados da sua cabeça, incluindo o topo. Este passo completa seu projeto.
    • Dobre o turbante na diagonal para formar um triângulo de camada dupla.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 3Bullet1
    • Posicione o triângulo na parte de trás da cabeça. A borda superior deve se alinhar com o topo da sua cabeça e a inferior deve estar centrada na sua nuca.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 3Bullet2





      spaceplay / pause


      escstop


      ffullscreen
      shift + slower / faster (latest Chrome and Safari)
      volume


      mmute
      seek


       . seek to previous
      126 seek to 10%, 20%, …60%
    • Levante a ponta central sobre a cabeça e desça-a sobre sua testa.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 3Bullet3





      spaceplay / pause


      escstop


      ffullscreen
      shift + slower / faster (latest Chrome and Safari)
      volume


      mmute
      seek


       . seek to previous
      126 seek to 10%, 20%, …60%
    • Traga as duas outras pontas para a frente. Amarre-as com um nó apertado.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 3Bullet4
    • Pegue a ponta central na sua testa e dobre-a sobre o nó que você fez com as outras pontas.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 3Bullet5
    • Dobre cada ponta por dentro das laterais do turbante. Coloque para dentro qualquer material pendurado também.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 3Bullet6





      spaceplay / pause


      escstop


      ffullscreen
      shift + slower / faster (latest Chrome and Safari)
      volume


      mmute
      seek


       . seek to previous
      126 seek to 10%, 20%, …60%
    • Isto completa o processo de envoltura.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 3Bullet7

Método 2 de 3: Turbante tradicional longo

  1. Imagem intitulada Make a Turban Step 4
    1
    Corte dois retângulos longos de tecido. Cada retângulo deve ser de 1,85 m por 94 cm.
    • Para esta versão, você vai acabar criando duas camadas de tecido, dando mais versatilidade.
    • A camada exterior tem poucas restrições e pode ser feita de quase qualquer material e com quase qualquer estampa.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 4Bullet2
    • A camada interior deve ser feita de um material que tenha boa aderência ou tração para que o turbante não deslize ou se desfaça quando você o vestir. Use algo como algodão ou chiffon e evite tecidos macios como a seda e o cetim.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 4Bullet3
    • Verifique se todos os quatro cantos estão retos antes de continuar.
  2. Imagem intitulada Make a Turban Step 5
    2
    Fixe as camadas. Coloque as duas camadas de tecido uma sobre a outra com os lados “certos” juntos e os lados “errados” para fora. Alfinete cada lado no lugar, posicionando os alfinetes diretamente ao longo das quatro bordas.
  3. Imagem intitulada Make a Turban Step 6
    3
    Costure ao longo do perímetro. Costure ao redor de todos os lados do turbante, deixando uma margem de costura de cerca de 1,25 cm em todos os lados. Pule uma seção de cerca de 30,50 cm de comprimento no meio de um lado longo da peça.
    • Este passo junta as duas camadas enquanto também esconde, dentro da peça, as bordas que não foram costuradas nos passos anteriores.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 6Bullet1
    • É essencial que você pule 30,50 cm de comprimento do tecido para dobrar o lado certo do turbante para fora depois.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 6Bullet2
    • Assim que tiver costurado todo o perímetro, menos a parte que pulou, corte as pontas dos quatro cantos. Isto evita que eles pareçam transmitir ou deem a sensação de rugosidade quando o lado certo estiver exposto.
    • Use um ponto reto na sua máquina de costurar ou um pesponto se estiver costurando o turbante à mão.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 6Bullet4
  4. Imagem intitulada Make a Turban Step 7
    4
    Dobre o lado certo para fora e costure a abertura. Puxe o tecido pela abertura que você deixou na lateral, forçando os lados “certos” para fora da peça. Costure a abertura depois que terminar.
    • Antes de costurar, certifique-se de que as bordas da abertura estão viradas para esconder a parte não costurada do material. Se tiver dificuldade em manter as bordas dobradas, alfinete-as ou prense-as com um ferro de passar roupa antes de costurar.
    • Note que a costura que você fez aqui vai provavelmente ficar visível. Portanto, é importante que a costura seja bem-feita e com um fio que combine.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 7Bullet2
  5. 5
    Enrole o turbante ao redor da cabeça. Este turbante vai envolver todos os lados da sua cabeça, incluindo a parte superior, e as pontas serão escondidas dentro das laterais. Concluindo este passo, seu turbante está completo.
    • Ponha a ponta central do turbante na sua testa.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 8Bullet1
    • Enrole as pontas restantes em volta das laterais da cabeça e atrás dela. Amarre firme na sua nuca.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 8Bullet2
    • O pano deve cobrir a topo da sua cabeça, estendendo-se da testa à parte de trás. Cuidadosamente, arrume o turbante na parte superior da sua cabeça de forma que a cubra completamente e dobre as pontas para dentro da parte do tecido que já está amarrado ao redor dela.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 8Bullet3
    • Enrole um lado do turbante ao redor da cabeça. Mantenha-o no nível das suas orelhas enquanto faz isso ou torça-o para dar uma aparência um pouco diferente. Deixe uma parte do tecido de 30,50 cm livre ao final dessa fase.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 8Bullet4
    • Repita o passo anterior com o outro lado do tecido. Enrole-o ao redor da cabeça, deixando outros 30,50 cm livres.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 8Bullet5
    • Amarre as duas pontas juntas e enfie o excesso dentro das laterais.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 8Bullet6
    • Todo o material deve ser bem envolto e mantido no lugar. Assim, seu turbante estará pronto para ser usado.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 8Bullet7

Método 3 de 3: Turbante torcido [2]

  1. Imagem intitulada Make a Turban Step 9
    1
    Corte uma faixa longa de tecido. Ela deve ter cerca de 1,40 m por 23 cm.
    • Um tecido dupla face e grosso é melhor do que um tecido de uma face só, uma vez que ambos os lados dele podem aparecer quando você amarrar o turbante na sua cabeça.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 9Bullet1
    • Escolha um tecido com boa aderência, como o algodão. Tecidos macios, como a seda, tendem a deslizar e não ficar no lugar na sua cabeça.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 9Bullet2
    • Se estiver trabalhando com um tecido que pode esfiapar, mas não quer embainhar as bordas, use tesouras de picotar ao invés de tesouras comuns. A borda em zig-zag minimiza a quantidade de esfiapamento que vai ocorrer, mas pode não impedir o tecido de esfiapar completamente.
  2. Imagem intitulada Make a Turban Step 10
    2
    Embainhe as bordas se necessário. Se estiver usando um tecido que não esfiapa, como o velo, não se preocupe com as bordas não costuradas do material. Mas se as bordas forem propensas a esfiapar, embainhe 1,25 cm dela ao longo do perímetro.
    • O jeito mais simples de embainhar as bordas é alfinetar o tecido ao longo do lado de dentro do turbante e costurar um ponto reto com uma máquina de costurar nos quatro lados. Se estiver costurando à mão, use um pesponto.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 10Bullet1
    • Outra alternativa é aplicar um spray anti-esfiapante líquido nas bordas para evitar o esfiapamento sem embainhar o tecido. Estas soluções líquidas não são tão seguras quanto um embainhado de verdade, mas provavelmente vão servir bem o suficiente para um uso diário moderado.
  3. 3
    Enrole o turbante ao redor da cabeça. Enrole o turbante ao redor da sua cabeça começando de trás e eventualmente torcendo-o em um nó na frente.
    • Coloque a parte do meio do tecido na parte anterior da cabeça. Segure as duas pontas na sua frente.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 11Bullet1
    • Envolva o turbante ao redor das laterais e da parte da dianteira da cabeça.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 11Bullet2
    • No meio da sua testa, torça os dois lados juntos de uma vez, entrelaçando-os.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 11Bullet3
    • Para uma torção mais firme, cruze os dois lados sobre cada um mais uma vez.
    • Ponha as pontas do tecido para dentro do turbante. Note que você precisa enfiar as pontas nas laterais, e não sobre o topo.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 11Bullet5
    • Com isto, seu turbante torcido está completo. A parte da frente, dos lados e atrás da sua cabeça estarão cobertas. Porém, ao contrário do turbante tradicional, o topo da sua cabeça ficará exposto.
      Imagem intitulada Make a Turban Step 11Bullet6

Materiais Necessários

Turbante quadrado tradicional

  • Cerca de 91,5 cm de tecido dupla face
  • Tesouras
  • Fio de costura e de cor que combine
  • Máquina de costurar ou agulha de costura
  • Alfinetes

Turbante tradicional longo

  • Cerca de 91,5 cm de tecido para o exterior
  • Cerca de 91,5 cm de tecido para o interior
  • Tesouras
  • Fio de costura e de cor que combine
  • Máquina de costurar ou agulha de costura
  • Alfinetes

Turbante torcido

  • Tecido dupla face
  • Tesouras comuns ou tesouras de picotar
  • Fio de costura e de cor que combine
  • Agulha de costura ou máquina de costurar
  • Spray anti-esfiapante líquido (opcional)



Noutras línguas:
English: Make a Turban
Italiano: Fare un Turbante,
Español: hacer un turbante
Русский: сделать тюрбан
Deutsch: Einen Turban machen
Bahasa Indonesia: Membuat Serban
Français: faire un turban

fonte:  wikihow

...obrigada pela presença,
aproveite
sobre
o que observou aqui...
...deixe um comentário. Out Of Topic Show Konversi KodeHide Konversi Kode Show EmoticonHide Emoticon

Thanks for your comment

Popular

Postagens mais visitadas